quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Liga de Hóquei no Bangladesh


Hoje de manhã, estava eu a meio do meu cafezinho (maneira de dizer, eu nem gosto de café…), com os meus amigos que, como cidadãos conscientes e conscienciosos dos seus direitos e deveres, aproveitavam a hora livre, antes de uma aula digna de Morfeu, para saber as últimas do desporto... Que é como quem diz: estavam de volta dos jornais desportivos, essas maravilhas repletas de notícias desse nobre mundo em que tudo é saúde, agradável competição e variedade. Certo? Bem, na verdade… errado.

Alguém tem a sensibilidade de explicar a esta leiga nesse género de literatura porque é que um jornal DESPORTIVO se reporta apenas e exclusivamente ao futebol?! Não haverá outras modalidades de que falar?

Eu, e assumindo-me como mera amadora, daquelas que confunde treinador com presidente e ponta de lança com extremo centro, penso que há desportos MUITO mais interessantes para falar. E a Liga de Hóquei no Bangladesh?! E as Equipas de Xadrez do Congo?! Não interessam? Já para não falar do Campeonato Nacional de Saltadores de Corda Do Tibete!

Não pretendo, de forma alguma, ferir a susceptibilidade dos leitores de jornais desportivos (que são sensíveis de certeza; afinal é um jornal de homens feito para outros homens… tirem as vossas conclusões). Quero apenas que reflictam neste flagelo social e tomem uma posição inteligente relativamente à temática abordada, sem, contudo, afectar a venda de jornais propriamente dita.

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu só posso dizer (apesar de ser do sexo masculino) que concordo inteiramente com o texto !
Cada vez que pego num desses jornais limito-me a ver as imagens e a ler as letras gordas, porque os textos variam apenas nos sujeitos !
Espero sincramente ver nas proximas ediçoes a liga do Bangladesh, a do Congo e ainda a liga de Damas do Surinami !

Anónimo disse...

isso é para individuos como eu xD

falo por mim quando digo que leio esses jornais porque o futebol é a modalidade que mais me atrai.se fosse o mikado ou o quem é quem, certamente que recorreria a outro tipo de jornal.

Leonor disse...

Eu apenas digo que considero o mesmo. tenta uma pessoa procurar algo que não seja o futebol e nada. Chega-se a um ponto que a cabeça diz que não vale a pena.

Anónimo disse...

Não concordo. Tanto o Record como A bola, falam de varios desportos, é certo que dao mais atençao ao futebol, pois é considerado o desporto rei.

Anónimo disse...

eu continuo a achar que o jogo da macaca merecia mais relevo e/ou ate um jornal só para isso...

Anónimo disse...

Oi amiga! as palavras têm algo de mágico, não? aqui estou eu, em pleno mês de Outubro, a comentar um texto que escreveste, vê lá, há 8 meses. mas faço-o com gosto... não só porque concordo plenamente contigo, mas também porque são estas tuas opiniões que me fazem lembrar das nossas conversas... muitas saudades!!!
enfim, espero que te encontres bem, que o curso esteja a correr pelo melhor e, é claro, que o teu coraçãozinho se mantenha bem ocupado, mas só com coisas alegres! eu por cá fico, entre as minhas "direitices"... e já sabes, quando te meteres em alhadas, tens aqui uma jurista para te ajudar! XD bj enorme... keep in touch...